Segurança Patrimonial
- 05
- Dec

Em parceria com a empresa ATON Engenharia, a TKS é responsável pelo desenvolvimento do sistema DIVISION de Segurança, Gerenciamento e Telemetria de Pontos de Controle.
O sistema DIVISION é constituído por software especialista, que integrado aos hardwares de segurança patrimonial, servidores, encoders módulos de gravação, redes de sensores e câmeras permite supervisão remota de poços de petrôleo da Petrobras e gasodutos da Transpetro localizados nos estados da Bahia e em Recife.
A ATON Engenharia, empresa certificada ISO 9001 desde 2005, é uma empresa de engenharia que atua desde 1988 no mercado de telecomunicações, elaborando projetos, desenvolvendo e executando obras e principalmente provendo soluções para grandes clientes como a Petrobras e a Transpetro.
Juntas a TKS e a ATON iniciaram em 2010 o desenvolvimento da solução DIVISION que encontra-se implantada na Petrobras e na Transpetro e possibilitou a redução significativa do número de ocorrências de furtos e depredação do patrimônio em pontos remotos de difícil acesso, através do registro imediato e tomada de decisão para cessar a ação dos meliantes, bem como do registro em log da ação dos mesmos gerando dados para que a polícia local atue de forma contundente coibindo as práticas delituosas.
O sistema opera em regime 24×7 onde operadores se revezam no acompanhamento e tratamento das ocorrências identificadas nos mais de 170 pontos onde o sistema encontra-se instalado, provendo supervisão em tempo real e gravação de logs para consulta posterior de videos, audio, imagens e alarmes via redes de dados GSM/GPRS, Ethernet e/ou ZigBee.
- A instalação de sensores de presença, perimetrais, abertura de portas e quebra de vidros permite a identificação automática de alarmes nos pontos de controle.
- Permite solicitar e visualizar simultaneamente e em tempo real ou não, fotos, video e/ou audio de até 4 câmeras instaladas em cada um dos pontos de controle, limitado a até 160 pontos por sistema.
- Gravação local e remota simultânea de vídeo de todas 4 câmeras instaladas em cada um dos pontos de controle, limitado a até 160 pontos por sistema.
- Integração com módulo GPS (Global Positioning System)
- Integração de suas entradas e saídas digitais para telemetria de qualquer tipo de informação.
- Aplica tecnologia de streaming para captura de video, audio e fotos, em tempo real ou de logs de gravação.
- Integração com bancos de dados MS-SQLServer, Oracle e Interbase.
A TKS realiza desenvolvimento de projetos de automação industrial com base em integração com diferentes fabricantes de equipamentos, dispondo de profissionais capacitados para realizar desde o levantamento de requisitos, especificação, projeto, desenvolvimento e implantação de soluções para a sua planta industrial.