Coocafé

Em Junho de 2016 a TKS forneceu sistema de software para integração das balanças de pesagem TOLEDO instaladas nos equipamentos de pesagem de BigBags da planta da Coocafe em Lajinha-MG, permitindo captura de informações em tempo real e operação totalmente automatizada em regime 24×7.

Fundada em 1979 na cidade de Lajinha-MG, a Coocafé tem cerca de 300 colaboradores, mais de 7mil associados, 9 unidades atuando nos estados ES e MG e produzindo cerca de 1,5 milhões de sacas de café por ano.

A Coocafé mantém o selo FAIRTRADE desde 2005 e vem, a cada ano, promovendo mudanças que beneficiam todas as comunidades de sua área de atuação, trabalhando na questão educacional, ambiental e melhorando sempre o retorno financeiro para os produtores, além dos prêmios gerados pelo Comércio Justo, que foram todos aplicados em benefício de todos os cooperados. Assista o video institucional e saiba mais sobre a Coocafé…

O sistema TKS realiza a comunicação entre o equipamento Tolbag9700 da TOLEDO e o banco de dados do sistema ERP da empresa. As pesagens são realizadas de forma automática conforme apontado no ERP e os pesos são registrados em tempo real no banco de dados com total segurança e confiabilidade.

  • Compatível com PI, SAP, TOTVS, SENIOR e CIGAM e outros
  • Banco de dados Oracle, MS-SQLServer e outros

O equipamento TolBag9700 TOLEDO permite a de pesagem e enchimento de granulados diretamente em sacos do tipo Big-Bag de 500 até 2500 kg. Como a pesagem é feita diretamente no Big-Bag, basta posicioná-lo vazio sobre a plataforma de pesagem, prender as alças nos ganchos de sustentação e o bocal do Big-Bag, através de cinta com fecho manual, no duto de enchimento.

A solução TKS possibilitou ao cliente realizar o processo de captura do peso de forma automática através da comunicação direta entre o computador e balança, de forma que o peso é registrado no bacno de dados ORACLE do ERP-SENIOR sem a necessidade do operador digita-lo.

O registro manual do peso durante operações de pesagem está sujeito a falhas do operador, que se refletem em baixa confiabilidade das informações armazenadas bem como em erros nos estoques de matéria prima e estoques de produto acabado. Com o sistema TKS tudo é feito de forma automática e sem a intervenção do operador!

Além de maior confiabilidade nas informações armazenadas, menos erros nos estoques de matéria prima e produto acabado, a solução também provê maior velocidade e produtividade ao procedimento de pesagem. Veja a seguir o detalhamento do produto.

A TKS realiza desenvolvimento de projetos de automação industrial com base em integração com diferentes fabricantes de equipamentos, dispondo de profissionais capacitados para realizar desde o levantamento de requisitos, especificação, projeto, desenvolvimento e implantação de soluções para a sua planta industrial.

Agende a visita de um de nossos consultores.